quarta-feira, 4 de abril de 2012

IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - MT

O REITOR "PRO TEMPORE" DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições conferidas pela Portaria Ministerial nº. 37, de 07.01.2009, publicada no D.O.U. de 08.01.2009, nos termos dos artigos 3º e 4º da Lei nº 8.745/93 e Lei nº. 9.849/99, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de Professor Substituto, a Portaria Interministerial MEC/MPOG nº 149, de 10.06.2011 e o artigo 14 do Decreto nº 7.485/2011, torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, mediante Exame de Desempenho Didático e Títulos, para provimento temporário de: 05 vagas para Professor Substituto, com vistas a atender aos Campi e áreas especificadas, nos termos do presente Edital.
1. DA ESPECIFICAÇÕES DO CARGO
1.1. CAMPUS CÁCERES
Regime de Trabalho: 40h (quarenta) horas semanais
ÁREA
FORMAÇÃO ACADÊMICA
N° DE VAGAS
Agroindústria
Graduação em Engenharia de Alimentos, ou Graduação em Tecnologia em Agroindústria, ou Graduação em Tecnologia de Alimentos, ou Graduação em Ciência dos Alimentos, ou Graduação em Medicina Veterinária.
1
· O regime de trabalho será distribuído em dois turnos. Regime de Trabalho: 20h (quarenta) horas semanais
ÁREAS
FORMAÇÃO ACADÊMICA
N° DE VAGAS
Administração e Economia Rural
Graduação em Administração, ou Graduação em Tecnologia em Agronegócio.
1
Informática
Graduação em Informática
1
1.2. CAMPUS CUIABÁ-BELA VISTA
Regime de Trabalho: 40h (quarenta) horas semanais
ÁREA
FORMAÇÃO ACADÊMICA
N° DE VAGAS
Português Espanhol
Licenciatura em Letras com Habilitação em Espanhol.
1
· O regime de trabalho será distribuído em dois turnos.
1.3. CAMPUS SÃO VICENTE
Regime de Trabalho: 40h (quarenta) horas semanais
ÁREA
FORMAÇÃO ACADÊMICA
N° DE VAGAS
Alimentos
Graduação em Engenharia de Alimentos, ou Graduação em Tecnologia em Agroindústria, ou Graduação em Tecnologia de Alimentos, ou Graduação em Ciência dos Alimentos, ou Graduação em Medicina Veterinária.
1
· O regime de trabalho será distribuído em dois turnos.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 - Serão realizadas as inscrições no período de 03.04.2012 a 13.04.2012, exclusivamente pelo site do IFMT: www.ifmt.edu.br.
2.2 - É condição obrigatória para a participação no presente processo seletivo a apresentação, na data do Exame de Desempenho Didático, dos seguintes documentos:
a) Documento oficial de identidade, certificado de graduação, CPF e Título de Eleitor, com os comprovantes da última eleição;
b) Comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem;
c) "Curriculum Vitae" atualizado;
d) Declaração de que não ocupa cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério de que trata a Lei n°. 7.596/87, que não exerceu a função de professor substituto em outras Instituições Federais de Ensino nos últimos 02 (dois) anos (Lei nº. 8745/93), alteradas pela Lei nº 9.849/99, não foi contratado temporariamente nos termos da Lei nº 8.745/93 nos últimos 02 (dois) anos, que não há incompatibilidade de horário entre suas atividades e o horário de trabalho no IFMT, bem como não exerce outro cargo inacumulável, nos termos do art.37 da C.F (fornecemos o modelo de declaração).
Os documentos acima devem ser apresentados em original e fotocópia.
2.3 - Não haverá cobrança de taxa de inscrição para este Processo Seletivo Simplificado;
2.4 - Serão eliminados os candidatos que não apresentarem os documentos acima ou qualquer um deles na data do Exame de Desempenho Didático.
2.5 - Os candidatos inscritos receberão no dia 16.04.2012, às 14h (quatorze horas),na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Campus para o qual se inscreveu, mediante sorteio, o conteúdo da disciplina para prestar o Exame de Desempenho Didático.
2.6 - Não é obrigatório a presença do candidato no ato do sorteio do tema para o exame de desempenho didático, porém, é de inteira responsabilidade do mesmo obter informação quanto ao tema sorteado.
2.7 - O agendamento do exame de desempenho didático será feito pela Coordenação Geral de Gestão de Pessoas em conjunto com o Departamento de Ensino do campus, em 16.04.2012, juntamente com o sorteio do tema para o exame, sendo de inteira responsabilidade do candidato obter informação junto a Coordenação quanto ao horário do seu exame.
2.7.1 - A Coordenação Geral de Gestão de Pessoas poderá publicar no site do respectivo campus o tema sorteado para o exame de desempenho didático.
3. DA ESTRUTURAÇÃO E REALIZAÇÃO
3.1 - O Processo Seletivo Simplificado consistirá de um Exame de Desempenho Didático.
3.2 - O Exame de Desempenho Didático será realizado no Campus Juína;
3.3 - O Exame de Desempenho Didático obedecerá aos critérios para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sendo constituído de uma aula de no mínimo 40 (quarenta) e no máximo 50 (cinquenta) minutos, onde se observarão os seguintes aspectos:
a) Elaboração do Plano de Aula em 4 (quatro) vias, que deverá ser datilografado ou digitado e entregue aos componentes da Banca Examinadora:
I. Objetivos (2,5);
II. Estratégias/conteúdo (2,5);
III. Avaliação (2,5);
IV. Bibliografia (2,5).
b) Desenvolvimento do Plano de Aula:
I. Visão introdutória do assunto (motivação e/ou introdução e/ou contextualização) (5);
II. Explicitação do objetivo da aula (5);
III. Desenvolvimento do assunto:
III. 1. Organização lógica e sequencial do conteúdo (10);
III. 2. Conteúdo atualizado e adequado, em nível de Ensino Médio (10);
III. 3. Relacionamento do conteúdo com a vida prática (criticidade e criatividade, relacionando os conteúdos, aspectos políticos, econômicos e sociais de acordo com a realidade brasileira) (10);
III. 4. Abrangências de conteúdo (experiência pessoal e outros) (10);
III. 5. Domínio e segurança na apresentação do conteúdo (uso adequado da terminologia) e outros (10).
III. 6. Postura do Professor (naturalidade, fluência, dicção, etc.) (10).
IV. Conclusão do assunto:
IV. 1. conclusão da aula propriamente dita (10);
IV. 2. término no tempo previsto (50 minutos) (5);
IV. 3. avaliação de aprendizagem (5).
3.4 - A prova de desempenho valerá 100 pontos e será o resultado da média aritmética dos pontos atribuídos pelos membros da Banca Examinadora;
3.5 - O exame de desempenho será realizado em 18.04.2012, de acordo com o número de candidatos inscritos.
3.6 - A pontuação do "Curriculum Vitae" e Títulos será feita apenas para critério de desempate;
3.7 - Da remuneração:
O candidato aprovado perceberá remuneração equivalente ao Vencimento Básico do cargo de professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, acrescido da Gratificação Específica de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - GEDBT e da Retribuição por Titulação - RT, equivalente a Classe D I - Nível l.

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