Imagem do canal russo NTV mostra avião que pegou fogo, e depois explodiu, no momento em que decolava no aeroporto de Surgut
Três pessoas morreram e 46 ficaram feridas, neste sábado (1º), no incêndio e explosão de um avião de carreira Tupolev-154 no momento em que decolava no aeroporto de Surgut, norte da Rússia.
Autoridades russas anunciaram um primeiro balanço com um morto, mas dois corpos foram encontrados no local da catástrofe, informou a representação para a região dos Urais do ministério russo de Situações de Emergência.
Citando uma fonte da promotoria regional, a agência russa Interfax destacou que entre os mortos está uma criança.
Já o porta-voz do ministério de Situações de Emergência, citado pela Itar-Tass, informa que 46 pessoas ficaram feridas no incêndio, segundo os últimos dados.
Avião pegou fogo na decolagem
O Tupolev-154, com 116 passageiros e oito tripulantes a bordo, se incendiou no momento em que se preparava para decolar com destino a Moscou, informou a promotoria russa em um comunicado.
Em um primeiro momento, os meios de comunicação russos haviam indicado que o acidente ocorreu quando o avião fazia uma aterrissagem de emergência.
A Promotoria disse que os serviços de resgate não puderam apagar o incêndio e ocorreu uma explosão.
- Os passageiros e a tripulação puderam ser evacuados antes da explosão.
O ministro russo dos Transportes, Igor Levitin, declarou à Interfax que os investigadores não estabeleceram ainda as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, continue lendo nossas publicações será um prazer em tê-los conosco.