Multidão se reuniu ao longo do percurso e na Praça dos Três Poderes.
Seguranças tiveram trabalho para conter a multidão durante saída de Lula.
Com previsão de público inicial de 70 mil pessoas, a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, neste sábado (1º), em Brasília, reuniu 30 mil pessoas, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal. A posse de Dilma foi marcada pela chuva, que contribuiu para afastar o público, de acordo com a polícia.
A cerimônia começou no início da tarde, quando a petista se deslocou da Granja do Torto para a Catedral de Brasília. A chuva começou depois que Dilma deixou o Torto, e ela não pôde desfilar em carro aberto até o Congresso. A capota do Rolls Royce presidencial ficou fechada durante todo o trajeto até a sede do Legislativo federal.
O tempo melhorou depois que a presidente tomou posse. Quando deixou o Congresso, sem chuva, ela desceu a rampa, passou as tropas em revista e desfilou em carro aberto ao lado da filha, Paula. Para a PM, esse foi o momento em que mais pessoas estiveram reunidas nos gramados da Esplanada
Para estimar o público, a polícia utilizou no cálculo informações sobre ônibus previstos para chegar à capital, movimento em aeroportos, informações sobre comitivas oficiais e dados das secretarias de segurança dos estados.
Após a trégua, a chuva voltou no fim da tarde e atrapalhou os shows da festa.
No palco montado pelo governo do Distrito Federal, cerca de 500 pessoas acompanhavam a apresentação de artistas por volta das 20h30 deste sábado, de acordo com a PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, continue lendo nossas publicações será um prazer em tê-los conosco.